Este é apenas mais um dos 179 inventos do cientista Ali Razeghi, de 27 anos, que trabalha no Centro de Invenções Estratégicas do Irã.
Se você está pensando em fazer uma viagem, mas odeia o tempo gasto em aeroportos e traslados, fique tranquilo. Talvez você possa inovar nas próximas férias. Isso, claro, se o que o iraniano Ali Razeghi afirma fizer algum sentido.
Vamos aos fatos: o cara é cientista, desses de verdade mesmo, trabalha para o Centro de Invenções Estratégicas do seu país e anunciou, recentemente, a criação de uma máquina do tempo. Mas calma! Você não vai poder bancar o Christopher Lloyd e dar um pulinho em algum lugar do passado. Simplesmente porque se trata de uma máquina que viaja para o futuro, apenas.
Hora de arrumar as malas!
Ou não. De acordo com o autor da invenção, a viagem não é assim tão simples, pois a máquina não pode levar alguém até o futuro, mas pode trazer o futuro até alguém. Quê? Pode isso, Arnaldo? Bom, se pode, ninguém sabe, ninguém viu, mas Razeghi afirma que ao utilizar algoritmos complexos a máquina pode predizer a vida de uma pessoa de cinco a oito anos, com 98% de precisão.
Como seria isso? Alguém, por acaso, já teve contato com o futuro? Ou será que o cientista está falando em previsões? Vale comentar que Razeghi já inventou outras 179 coisas nos seus 27 anos de vida e essa máquina do tempo tem ocupado seus estudos há pelo menos 10 anos.
Se você, como qualquer pessoa que leu esta matéria até aqui, está se perguntando como é a máquina e onde estão as fotos dela, infelizmente a notícia é triste: o jovem cientista afirma que não mostrará seu invento até ter tudo completamente pronto. A justificativa? Bem, de acordo com ele, os chineses iriam copiar a ideia rapidamente e transformariam a máquina do tempo em um produto fabricado em série. O que você acha disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário